13/05

Spacefox e Space Cross chegam com visuais repaginados

A Volkswagen finalizou a renovação de toda a linha Fox. Após a renovação do modelo compacto, incluindo a “apimentada” edição Pepper, a montadora remodelou a perua SpaceFox e sua versão aventureria, a Space Cross. Os modelos receberam as mudanças visuais que chegaram ao modelo hatch anteriormente.

SpaceFox

Assim como o hatch, o SpaceFox teve sua dianteira inspirada no Golf, com redesenhos para capô, faróis, e para-choques. A versão topo de linha Highline conta com novas molduras nos retrovisores e detalhes cromados. A traseira ganhou novo para-choque, com detalhe horizontal e refletores integrados.

O Space Cross conta com molduras nas caixas de rodas, rodas de liga leve aro 15″ (205/55 R15), suspensão elevada, acabamento exclusivo, pedaleira em alumínio, soleiras e barras no teto. A versão aventureira da perua ainda tem controle eletrônico automático de velocidade, faróis com sistema “coming & leaving home”, sensores crepuscular e de chuva e retrovisor interno eletrocrômico.

Itens de série

Todas as versões contam com direção elétrica, ar-condicionado, sistema de som, vidros elétricos nas quatro portas, regulagem elétrica nos espelhos retrovisores, coluna de direção com ajustes de altura e distância, espelhos retrovisores com luz indicadora de direção e computador de bordo como itens de série.

O pacote ainda oferece faróis e lanterna de neblina, iluminação no porta-malas, porta-luvas e no para-sol, e banco traseiro com rebatimento.

Opcionais

Dentre as novidades na lista de opcionais para o SpaceFox e Space Cross estão as luzes de conversão estática nos faróis de nebline e teto solar elétrico. A versão Highline deve receber sensores de estacionamento traseiros e dianteiros, controle eletrônico de estabilidade e tração e central multimídia com GPS.

Motor

Além do novo visual e novos itens de série e opcionais, os modelos tiveram sua motorização atualizada. Na versão Highline, topo de linha, a dupla agora é propulsionada pelo motor 1.6 16V MSI de 120 cavalos de potência, 16,8 kgfm de torque com opções de câmbio manual de seis marchas ou automatizada I-Motion de cinco velocidades.

A Comfortline, versão de entrada, mantém o motor quatro cilindros 1.6 8V de 104 cv 15,6 kgfm de torque.

Space Cross