28/07

Tenha cuidado com as peças falsificadas

Peças falsificadas 2

Quando se trata de peças de automóvel, a imitação torna-se um problema grave. As imitações são fabricadas, embaladas e representadas em uma alternativa de enganar o público. Os imitadores, muitas vezes, duplicam uma peça exatamente idêntica, ou alteram apenas o suficiente para que o cliente não note a diferença. Além disso, a maioria dos distribuidores de peças falsificadas utilizam marcas comerciais sem obter permissão. Este é um crime que pode colocá-los na cadeia.

Por que você deveria se importar?

Enquanto as peças falsificadas de carro possam ser mais baratas, elas podem custar-lhe muito mais em longo prazo, e não estamos falando apenas de dinheiro.

As peças falsificadas de carro não costumam durar tanto tempo como as peças originais, tornando-se necessário substituí-las com mais frequência, o que acaba custando-lhe mais dinheiro. Além disso, considerando que essas partes normalmente não são construídas com as especificações do seu carro, elas podem levar a outros problemas mecânicos e avarias do sistema, o que pode afetar ainda mais a sua conta bancária.

Pior ainda, peças falsificadas de carro podem causar grandes problemas de segurança para você e seus entes queridos.

Como descobrir uma peça falsificada de carro

  • Se você não estiver instalando a peça você mesmo, pergunte à pessoa sobre a embalagem do produto.
  • Inspecione a embalagem. Se parece frágil, se não tem o nome de marca ou logotipo, ou se tem gráficos ou um nome que é semelhante, mas não exatamente o mesmo. Falsificadores costumam usar cores, arte e tipo de fontes em suas embalagens que são semelhantes à original.
  • Um mercado competitivo impulsiona a variação de preço entre os fabricantes de renome, no entanto, extremamente grandes diferenças de preço devem ser suspeitas.
  • Lembre-se que os falsificadores se tornaram muito sofisticados como a tecnologia melhorando cada vez mais, uma inspeção visual do produto pode não ser suficiente para distinguir as peças genuínas das falsas.

Se você for trocar algum componente de seu VW, não procure peças paralelas e prejudique o seu veículo ou coloque em risco a sua vida e a demais pessoas. Conte com o serviço de peças e acessórios da Carbel. Aqui você pode ter a certeza de que o seu VW estará e boas mãos e recebendo peças e acessórios originais de fábrica. Seu carro merece o melhor cuidado!