17/10

Tudo sobre o I.D. Concept, o primeiro carro elétrico da Volkswagen

Após alguns teasers, a Volkswagen enfim apresentou o seu primeiro carro elétrico. O I.D. Concept foi revelado no Salão de Paris. Ele é uma resposta da montadora em busca de alternativas sustentáveis após o escândalo do dieselgate, ocorrido no ano passado. Mas vamos falar do modelo!

ID concept eletrico Volkswagen

Com formas de hatchback, o I.D. é um conceito de ares futuristas, mas deve chegar ao mercado em 2020. Segundo a Volkswagen, a meta é que ele tenha o mesmo valor do Golf a diesel comercializado na Europa.

O conceito será construído sobre a nova plataforma MEB, estrutura modular que a Volkswagen desenvolveu para seus primeiros modelos com propulsão totalmente elétrica. A empresa quer entrar no mercado inaugurado pela Tesla e vender 1 milhão de elétricos até 2025, tornando-se a líder no novo segmento.

ID concept eletrico Volkswagen traseira

O I.D. Concept é movido por um motor de 125 kW que gera até 170 cv de potência. Uma carga completa do motor pode garantir autonomia entre 400 e 600 km. Como não há toda a mecânica de um motor comum, o modelo conta com um espaço interno vastamente generoso. Segundo a Volkswagen, o I.D. é mais espaçoso que o Passat.

Por ser um conceito, o modelo também conta com vários truques tecnológicos que não necessariamente estarão na versão final. Quando o veículo está em modo 100% autônomo – a direção autônoma é outra tecnologia com destaque dentro do Grupo Volkswagen – o volante é totalmente retraído.

A Volkswagen considera que o I.D. será um marco revolucionário na história da empresa tal qual foram Fusca e Golf.

ID concept eletrico Volkswagen premiere

Acompanhe as novidades da Volkswagen e as dicas da Carbel na internet. Assine nossa newsletter e nos acompanhe pelo Facebook!