07/03

Tudo sobre o Novo Gol e o Novo Voyage

Após teaser em vídeo lançado no início de fevereiro, a Volkswagen enfim anunciou o Novo Gol. E como se a nova versão do carro mais vendido da história do país não fosse o bastante, a montadora aproveitou a oportunidade para revelar o Novo Voyage.

Apresentacao Novo Gol

A Volkswagen apostou alto nos novos modelos. Eles chegam ao mercado com visual renovado, incorporando a evolução do DNA mundial de design da marca, que busca oferecer estilo e esportividade aos modelos. A empresa também buscou oferecer soluções tecnológicas para o interior e uma motorização que segue a linha do downsizing: menos cilindradas, maior desempenho e economia.

Design

Os novos para-choques, faróis e lanternas destacam linhas mais horizontalizadas, dando a impressão de os veículos estarem mais largos e esportivos.

design novo gol

Os faróis ganharam um formato hexagonal com um novo conjunto ótico de linhas mais lapidadas. A grade dianteira de entrada de ar cresceu e, dependendo da versão, ganha um friso cromado no centro que aos faróis de neblina.

O para-choque dianteiro também ganhou linhas nas extremidades que dão ao Novo Gol e ao Novo Voyage uma aparência ainda mais esportiva, com o alongamento da frente do veículo.

Design Novo Voyage

Na traseira, o Novo Gol ganhou um vinco que une a parte superior das novas lanternas. Elas aumentam o relevo da traseira do modelo, dando um aspecto mais tridimensional, com três curvas apenas na tampa do porta-malas.

Interior

Se por fora o Novo Gol e Novo Voyage receberam mudanças para deixá-los mais modernos, por dentro isso foi levado a um novo patamar.

interior novo gol novo voyage

Além do novo formato do console central, com linhas mais horizontais em todos os elementos (que tiram as saídas de ar condicionado circulares do Gol pela primeira vez desde 2008). As novas saídas de ar contam com formato mais elegante, como em veículos de luxo.

Infotainment

Mas onde os novos modelos brilham mesmo é nas soluções tecnológicas. Um novo cluster de informações está presente na versão Highline (opcional na Comfortline) aumentou seu tamanho em 30% e ganhou iluminação em LED. O cluster pode mostrar um velocímetro digital, além do analógico padrão do painel.

infotainment

As centrais multimídia são o principal destaque dos Novos Gol e Voyage. São quatro opções: Media, Media Plus, Composition Touch e Discovery Media. As versões Media e Media Plus contam com funções de conectividade como entrada USB e auxiliar, SD Cards, rádio, Bluetooth e telas LCD mono de 3 e 4 linhas, respectivamente.

A partir do Composition Touch, o sistema de mídia ganha uma tela touchscreen de 5 polegadas e alta resolução. Ele permite funções como leitura e envio de mensagens. Já o Discover Media, topo de linha, traz ainda recurso de navegação com função “MapCare”, que permite a atualização periódica gratuita da base de mapas durante toda a vida do veículo.

O Discover Media ainda permite uma das principais novidades recentes da Volkswagen: o App-Connect. Ele permite conectar o veículo ao smartphone, espelhando o aparelho na tela do carro. Assim, é possível controlar o telefone pela tela de forma intuitiva e segura. O App-Connect utiliza os sistemas MirrorLink, Carplay e Android Auto. Ou seja, todos os smartphones das principais fabricantes podem ser utilizados.

app-connect

Um opcional de destaque para o Novo Gol e o Novo Voyage é o suporte para celular. Ele é compatível com smartphones de até 6 polegadas e conta com interface USB para carregamento integrado.

Motor 1.0l três cilindros

O Novo Gol e o Novo Voyage serão equipados com a mais moderna família de motores do mercado brasileiro. O motor 1.0l três cilindros total flex (EA211) tem melhor desempenho e economia de combustível do que a versão anterior, de quatro cilindros. Ele proporciona uma melhoria de consumo de até 11%.

Os testes realizados com o Novo Gol mostram como o veículo está mais econômico. Em ciclos urbanos e rodoviários, o veículo registrou 13 e 17,2 km/l com gasolina.

O propulsor oferece 82 cv com Etanol e 75cv com gasolina. Na aceleração de 0 a 100 km/h, o Novo Gol demorou 12,3 segundos no etanol e 12,6s na gasolina. O Novo Voyage acelerou em 12,7s/12,9s. A velocidade máxima do compacto é de 170 km/h (168 km/h na gasolina). Do sedã é 175 km/h (173 km/h na gasolina).


 

Quer garantir seu Novo Gol ou Novo Voyage de uma vez? É fácil! Entre em contato com a Carbel Volkswagen e reserve já o seu!

Acesse: carbel.com.br