02/04

up! é o carro mais fácil e barato de consertar, diz pesquisa

02-04-banner

O mais novo lançamento da Volkswagen, o up!, começou o ano sendo nomeado o carro mais barato e fácil de consertar do país, segundo o novo ranking do Car Group. O automóvel participou, juntamente com outros veículos, de uma série de testes do Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi), e desbancou o Toyota Etios Sedan, carro anteriormente vencedor na mesma categoria.

Ótimos resultados

O Índice do Car Group examina a facilidade, rapidez e custo de reparo de cada veículo após uma leve batida no trânsito. Quanto menor for o índice, mais rápido e barato é o conserto em relação ao preço do carro. Depois de coletar todas as informações necessárias, o Cesvi define um grau de dificuldade, que pode variar de 10 a 60. O up! obteve a nota 11, uma excelente colocação, vez que quanto maior for essa a nota, mais caro é o custo de reparação do carro.

O ranking do Cesvi é atualizado todos os meses e são premiados os modelos que alcançam a melhor média ao final do ano. O resultado ajuda o consumidor a decidir qual modelo comprar, afinal de contas, uma simples batida no carro pode se transformar em um enorme problema na hora de realizar o conserto, e isso deve ser levado em conta.