30/01

Vai pegar estrada no Carnaval? Não deixe de fazer estas revisões no carro

viagem banner

O Carnaval já está chegando. E se você está planejando viajar de carro com alguns amigos ou com a família, a Carbel tem algumas dicas muito importantes para evitar imprevistos na estrada.

Confira algumas dicas especiais de manutenção preventiva para viajar tranquilo no feriadão:

Uma semana antes da viagem

Verificar os lubrificantes – Tudo deve estar em ordem para a viagem. Se o mecânico perceber a necessidade de troca, não hesite em substituir os lubrificantes do veículo.

Verifique o pneu estepe: Certifique-se de que o estepe está totalmente inflado e em bom estado.

Verifique a documentação: Verifique se o manual do proprietário e a documentação do automóvel estão no carro. Considere regularizar algo pendente antes de viajar.

Verifique o filtro de ar: Filtros de ar entupidos reduzem a economia de combustível. Se o filtro de ar atual já não é trocado há mais de 15.000 quilômetros, considere alterá-lo.

Verifique os faróis e luzes: Cheque se tudo está funcionando corretamente, e troque se necessário.

Verifique os limpadores para brisa: Mesmo se não tiver previsão de chuva, troque-os se estiverem ressecados ou velhos, e repare se não estiverem funcionando corretamente.

Cheque a validade do extintor de incêndio: Isso é muito importante para a sua segurança e dos seus passageiros.

Verifique o sistema elétrico: Faça uma revisão do sistema elétrico do carro, a nível de carga de bateria e funcionamento do desembaçador traseiro.

Um dia antes de viajar

Lave e aspire o seu carro: Antes de você se arrumar, dê ao seu carro uma boa lavagem e aspiração. Carros limpos sempre funcionam melhor. Além disso, quem quer viajar em um carro sujo?

Verifique os pneus: É preciso certificar-se de que os pneus estão cheios e com a pressão adequada. A baixa pressão pode causar a acumulação de calor adicional e levar a uma ruptura em altas velocidades.

Encha o tanque de gasolina: Você não quer parar no meio do caminho sem combustível, não é mesmo? Calcule a distância da viagem com o consumo do seu carro, para ter uma ideia se precisará abastecer mais de uma vez no meio da viagem.

Essas dicas são básicas em comparação a tudo que pode ser verificado em um carro antes de uma viagem, principalmente se ela for longa. Por isso, sempre considere realizar qualquer manutenção preventiva em uma oficina mecânica.

No mais, relaxe! Coisas inesperadas podem acontecer, mas se você seguir essas diretrizes, você já evitou um monte de problemas potenciais. Aproveite a viagem!