20/01

Vantagens e desvantagens dos pneus recauchutados

pneus recauchutados banner

Muitos motoristas que precisam trocar os pneus analisam a possibilidade de comprar os usados. Mas aí surge aquela dúvida: novo ou recauchutado? Como cada escolha tem suas próprias vantagens e desvantagens, aqui estão algumas das razões positivas e negativas de comprar pneus reformados:

Vantagens

Melhor preço - Pneus recauchutados têm preços muito mais baixos do que os novos, mesmo que o conjunto utilizado esteja em ótimo estado. Isso deixa o motorista livre para gastar o restante do valor com alinhamento e balanceamento, que vão fazer os pneus durarem ainda mais na estrada.

Reciclagem – A compra de pneu usado também ajuda a reduzir o desperdício. Se todo mundo simplesmente comprasse um novo, haveria um excesso de pneus jogados fora no mundo.

Desvantagens

Desgaste irregular – Se o proprietário anterior do veículo não era consciente sobre a manutenção de seus pneus, você pode encontrar algumas condições ruins nos pneus usados. Algumas delas podem ser evidentes, mas outras podem ser muito difíceis de detectar.

Danos anteriores – Alguns pneus recauchutados podem ter tido vários danos, como bolhas ou rachaduras finas. A reforma pode “maquiar” esses danos, mas não eliminá-los completamente.

Condições de compra – Um conjunto de pneus novos vem de fábrica com garantia, e você tem a segurança de estar adquirindo um produto que, caso apresente problemas, pode ser substituído imediatamente. Se isso ocorre com os pneus usados, você precisará gastar dinheiro novamente para comprar outro.

Mantenha essas vantagens e desvantagens em mente quando estiver pensando em comprar pneus recauchutados. Os pneus usados podem ser um grande negócio, mas eles podem não ser tão seguros quanto os novos na estrada.