02/12

Viagem de carro: cinco dicas para se sentir bem na estrada

Viagem de carro - cinco dicas para se sentir bem na estrada2

Viajar de carro pode parecer animador, mas, quando a distância é longa, pode ser um pouco cansativo, principalmente, para o motorista. Ficar sentado por horas dirigindo muitas vezes causa tédio e cansaço. Mas, para facilitar a vida desses viajantes, a Carbel resolveu dar algumas dicas especiais. Confira:

1. Verifique se você tem um bom sistema de som no seu carro, ou se pelo menos está funcionando normalmente. Uma boa música é excelente para tornar a viagem descontraída. Mas lembre-se de dar preferência às músicas mais suaves

2. Tenha um bom estoque de água, sucos e lanches. Evite salgadinhos. Frutas são sempre preferíveis. Elas não só lhe dão energia, mas também são saborosas em lanches entre as refeições principais.

3. Mesmo se estiver quente/frio lá fora, abra a janela de vez em quando. O ar fresco pode acordá-lo e mantê-lo alerta, caso o sono ou cansaço apareça.

4. Dirija em um ritmo tranquilo, não muito rápido, nem muito lento. Você não deve estar em um estado de espírito apressado para viajar. Isso só vai te cansar rapidamente e tornar ainda mais difícil para você manter-se bem durante toda a viagem.

5. Não coma demais. Desfrute de refeições ligeiras, mas coma em intervalos regulares. Você não deve dirigir com o estômago vazio, porque a condução consome a sua energia.