27/08

Visita guiada ao Mercado Central

Um dos pontos turísticos mais famosos da capital mineira, o Mercado Central, oferece aos estudantes e turistas de BH a possibilidade de uma visita guiada pelo espaço. Durante a caminhada é possível experimentar e conhecer um pouco de tudo do Mercado, e ainda entender como cada coisa faz com que Minas seja um lugar único.

mercado central

Escolas

Com atrações para todas as idades e parte da história de várias gerações, desde 2011 o Mercado Central tem uma abordagem especial para o público jovem: o Projeto “Consumidor do Futuro”. Nele, instituições de ensino de Belo Horizonte são recebidas no Mercado para que os alunos conheçam melhor esse centro comercial, turístico e cultural que é parte indispensável da história da cidade onde vivem.

As visitas são realizadas de segunda a sexta, às 8h30 e às 14h30, sendo atendidas até duas escolas por dia, uma por turno, com limite máximo de 50 alunos por visita. A atividade é gratuita e tem duração aproximada de 1h30.

Na visita guiada por uma educadora, os alunos e professores participam de uma palestra, assistem ao vídeo institucional e, em seguida, fazem um agradável passeio pelos corredores do Mercado.

Para agendar um horário, basta enviar e-mail para agendamento@mercadocentral.com.br, ou entrar em contato pelo telefone: (31) 3274-9434.

Visitas para turistas

Para atender quem vem de fora da melhor maneira, o Mercado possui um Posto de Informações Turísticas em parceria com a Belotur e dá todo o suporte necessário para que turistas, brasileiros ou estrangeiros, explorem o mercado com facilidade.

Entre os serviços oferecidos aos visitantes estão as visitas guiadas por guias bilíngues, realizadas de segunda a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos e feriados, das 9h às 13h. Com passeios monitorados para grupos de até 20 pessoas por vez, o Mercado Central oferece uma grande experiência cultural para os turistas e mostra o que Minas tem de melhor.

Mais informações no email mercadocentral.info@gmail.com e telefone (31) 3277-4691.

Informações do portal Sou BH.