05/04

Visual definitivo do Novo Polo é revelado

Após meses de especulação que envolveram o lançamento de Seat Ibiza e a oficialização do lançamento no Salão de Genebra, o visual da nova geração do Polo enfim veio a público. Contudo, a revelação não foi feita pela Volkswagen. O modelo foi fotografado sem disfarces na África do Sul e publicado no site Cars.co.za.

Novo Polo

E o modelo flagrado confirma as previsões feitas com base no novo Ibiza e no pouco do que se pode ver das linhas na apresentação da Volkswagen em Genebra. Na frente, que remete ao Golf, destacam-se os vincos angulados sobre o motor. Na lateral predominam os cortes agudos, com destaque para a linha de abertura das portas.

Destaque também para o filete na cor do veículo que ligam os faróis dianteiros. Essa é uma nova marca estilística da Volkswagen introduzida no Arteon.

Na traseira, o Polo apresenta uma linha que atravessa o porta-malas que, ainda que discreta, compõe com o conceito de design do hatchback. Outro destaque fica para o farol, que apresenta um contorno que o destaca do porta-malas – uma novidade bem interessante visualmente para o lançamento.

Novo Polo traseira

O modelo flagrado provavelmente é de uma configuração mais simples – comum em testes – o que pode ser percebido pelas rodas de ferro e a ausência dos detalhes cromados e dos filetes dos faróis de LED na dianteira.

Novo Polo na Europa, Novo Gol no Brasil?

As revelações ainda não deram detalhes do interior do modelo. O que já está confirmado é que o Polo será produzido sobre a plataforma MQB A0, uma versão modificada da MQB A1, já tradicional módulo do Golf. Ela também será utilizada no novo sedã Virtus, novidade do mercado brasileiro.

Segundo o site Motor Show, o Novo Polo deve ser lançado com as motorizações 1.0 de 82 cv, 1.6 de 120 cv e o renomado 1.0 TSI de 125 cv. Ainda não há uma confirmação dos modelos usados nas versões GTI, que têm menos chances de chegar ao mercado brasileiro.

Como a Volkswagen do Brasil não vem dando pistas sobre a volta do Polo à linha nacional ou detalhes da próxima geração do Gol, a especulação de que os modelos serão iguais, com a diferença apenas do nome, ganha força.

Os mistérios acerca dos novos compactos da Volkswagen aos poucos vão sendo desvendados. Acompanhe o Blog da Carbel e fique sabendo das principais novidades da marca por aqui e em nossa página de Facebook!