25/05

Volkswagen apresenta novo conceito do Golf

Volkswagen anunciou durante Wörthersee, evento do Grupo Volkswagen que acontece anualmente na Áustria, o novo conceito do Golf, o GTE Sport. A empresa já tem por tradição revelar modelos customizados na apresentação. O conceito é uma versão “extrema” do atual Golf GTE.

Golf GTE Sport concept

E extrema não é um adjetivo usado em vão. O carro é propulsionado por três motores: um de quatro cilindros 1.6 TSI de 299 cv e dois propulsores elétricos, que juntos entregam mais 115 cv. Com tração integral, os 414 cv de potência somados aos 68,3 kgfm de torque garantem que o Golf GTE Sport acelere de 0 a 100 km/h em apenas 4,3 segundos e chegue a até 280 km/h.

Se o desempenho é impressionante, o consumo não deixa por menos. A Volkswagen estima um consumo de apenas dois litros para 100 km. No modo elétrico, o carro tem autonomia para rodar até 50 km.

Com estrutura de fibra de carbono, que torna o modelo mais leve e rígido, o GTE Sport oferece uma aerodinâmica equilibrada. O desenho futurista é acompanhado de um acabamento interno de alta tecnologia, com volante no formato dos utilizados em carros de Fórmula, com painel de instrumentos completamente digital em 3D. Ele ainda é equipado com faróis de LED, luzes diurnas e rodas de liga leve de 20 polegadas.

Golf GTE Sport concept interior