04/05

Volkswagen apresenta novo conceito T-Prime Concept GTE

A Volkswagen apresentou um novo conceito na Salão de Pequim, no final de março. Após mostrar um “Kombi futurista” em janeiro com o Budd-e, a marca levou o T-Prime Concept GTE, um SUV com propulsão híbrida, isto é, utilizando motores à combustão e elétricos em conjunto.

T-Prime Concept

A grande expectativa em torno do modelo é que ele possa ser o percussor de uma nova geração do Touareg.

Como habitual em conceitos, o modelo busca trazer um visual futurista. A grade frontal mantém o padrão da Volkswagen visto em modelos como o Passat, mas um dos frisos passa a fazer parte do farol, criando um efeito tridimensional das luzes.

Híbrido

Segundo a VW, o modelo híbrido oferece 381 cavalos de potência máxima. O T-Prime é um modelo plug-in. Basta conectar a tomada para recarregar baterias do modelo.

O modelo conta com E-mode, um modo de direção que utiliza somente a propulsão elétrica, no qual o T-Prime tem autonomia de 50km.

O conceito ainda conta com alguns elementos com tecnologias inovadoras.

A transmissão é um exemplo. O modelo conta com transmissão automática de 8 velocidades, que pode ser controlada por um scroll de vidro em formato de roda.

O SUV acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6 segundos e chega a uma velocidade máxima de 224 km/h.

Telas

Assim como o Budd-e, o T-Prime Concept GTE tem um painel todo formado por telas sensíveis ao toque. Ele também contará com comandos de voz para acionamento das funções da SUV. Atrás do volante está um painel de 12 polegadas. No centro do console, como central de infotainment, está uma tela ainda maior, de 15 polegadas.

T-Prime Concept tela

Elas estão posicionadas em uma superfície de vidro curvada que compreende todo a frente do interior.

O T-Prime ainda oferece dois tablets de 10.1” para os passageiros traseiros. Há ainda outra tela – de 9.6” – entre os assentos traseiros para ajustar a climatização.

Confira o vídeo de apresentação do conceito!