12/03

Volkswagen apresenta o T-ROC no Salão de Genebra

Volkswagen T-ROC

A Volkswagen apresentou no Salão de Genebra 2014 o seu mais novo conceito: o T-ROC. Com duas portas, ele segue a tendência dos crossovers urbanos mais recentes, com porte de um SUV e linhas de um cupê.

O interior desse carro é bastante esportivo, com bancos de ergonomia tipo concha, painel compacto e acabamento em duas cores. A sofisticação ficou por conta dos detalhes em couro, metal e uma tela de 12,5 polegadas no lugar dos mostradores analógicos tradicionais.

Mesmo sendo um protótipo, o T-ROC foi apresentado com um motor de 2.0 TDI a diesel de quatro cilindros que desenvolve 184 cv de potência e 38,7 kgfm de torque. A transmissão é automática de dupla embreagem DSG de sete velocidades, com sistema de tração integral 4-MOTION.

O T-ROC acelera de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos, com velocidade máxima de 210 km/h. O consumo fica na faixa de 20,4 km/l. Para quem já espera vê-lo rodando por aí, terá que ter um pouco de paciência, pois o T-ROC deve ganhar uma versão de produção somente em 2016.