07/04

Volkswagen Brasil comemora 22 milhões de carros novos produzidos

Volkswagen Brasil no final de março foi marcado por datas importantes. Além de completar 62 anos de atuação no país no dia 23, a montadora chegou a incrível marca de 22 milhões de carros novos produzidos em toda sua história no país, um recorde.  O modelo que completou o histórico número foi um Novo Fox Highline na cor Azul Acqua produzido na fábrica de São José dos Pinhais (SP).

Volkswagen Brasil 22 milhoes de carros novos

Segundo o presidente da Volkswagen Brasil David Powels, a marca histórica simboliza o importante momento da montadora no país. Até 2018, a montadora vai investir R$ 10 bilhões em novos produtos e tecnologias para torar a produção da empresa ainda mais sustentável e ecologicamente responsável.

Entre os 22 milhões de veículos produzidos pela Volkswagen Brasil, mais de 3,3 milhões foram exportados para 147 países. A história da marca no país é marcada pela inovação, a exemplo do primeiro carro novo com motor flexível, em 2003, que desde então se tornou padrão na indústria nacional.

Atualmente, a Volkswagen Brasil conta com mais de 20 modelos em seu portfólio no país, com a mais completa linha de produtos e a maior rede de distribuição nacional. Instalada no Brasil desde 1953, a Volkswagen conta com mais de 20 mil empregados em suas quatro fábricas: São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP), São José dos Pinhais (PR) e São Carlos (SP).

Números da Volkswagen Brasil

  • 62 anos de atividades no Brasil, desde 23 de março de 1953;
  • 7,5 milhões de unidades produzidas do Gol (modelo líder de vendas no mercado nacional por 27 anos consecutivos);
  • 22 milhões de veículos produzidos no Brasil em toda sua história;
  • Mais de 3,3 milhões de veículos exportados para 147 países;
  • Cerca de 20 mil colaboradores trabalhando atualmente nas 4 fábricas;
  • Cerca de 600 concessionárias no País;
  • 23 milhões de motores produzidos Volkswagen Brasil.