29/06

Volkswagen começa exportação de up! para o Uruguai

A Volkswagen iniciou o processo de exportação do up! para o Uruguai. No início de junho foram enviadas 342 unidades para o país do Mercosul, que receberá as versões move up! e high up! com quatro portas. Ainda em 2015, o modelo fabricado no Brasil também será exportado para o México.

up uruguai

O modelo, lançado no início do ano passado no Brasil, já era exportado para a Argentina desde o primeiro semestre de 2014. Mais de 14 mil unidades do up! já foram embarcadas para o país.

Da mesma forma como aconteceu para o mercado argentino, o up! exportado para o Uruguai tem algumas diferenças técnicas para atender à legislação local. A principal diz respeito à motorização. O Uruguai só receberá motores a gasolina, ao contrário da versão brasileira que recebe o propulsor Total Flex.

O presidente da Volkswagen no Brasil, David Powels, afirma que a exportação mostra a força do setor mesmo em momento de crise. “Investimos na produção de carros globais e nossa perspectiva é de, cada vez mais, buscar nossos clientes externos. Essa alternativa é vital para o setor e ajuda a manter nossa competitividade no País”, destaca.

Produzido na fábrica de Taubaté (SP), o up! comemorou 100 mil unidades fabricadas, um ano após seu lançamento em 2014. Para sua produção em Taubaté, a Volkswagen investiu cerca de R$ 1,2 bilhão em tecnologias de processo produtivo inovadoras na fábrica, com o foco na proteção ambiental, além da qualificação profissional dos empregados.