26/05

Volkswagen confirma 6 lançamentos até o fim do ano

A Volkswagen segue acelerada na produção dos seus veículos e confirmou a data de lançamentos globais dos seus próximos modelos. E o primeiro deles será o novo Polo, cuja produção está prevista para o próximo mês de junho.

Seis lançamentos da VW para 2016

O carro será comercializado em vários mercados, além do Brasil, e vem baseado na plataforma MQB A0, a mesma utilizada pelo novo Seat Ibiza.

A previsão é de que o modelo seja apresentado para o mundo no Salão de Frankfurt, na Alemanha, no mês de setembro.

Um agosto também tem novidade. Será a vez do sedã de luxo Phideon, carro que é exclusivo para o mercado chinês, e também do utilitário esportivo T-Roc. É provável que uma versão menor e mais simples, o T-Cross, chegue ao Brasil para concorrer com os SUVs compactos.

Abaixo você confere um vídeo oficial sobre o T-Roc:


Em novembro começará a produção do derivado do Polo, o Virtus, um sedã intermediário entre o Voyage e o Jetta. O modelo foi confirmado pela Volks para o Brasil durante a coletiva de imprensa da marca no Salão de Genebra.

Outro modelo, o Touareg, também está previsto para novembro e para fechar seu ano, a Volkswagen dará início à produção de um novo Jetta, a princípio para o mercado norte-americano.