24/04

Volkswagen confirma novo Polo para o Brasil

Após muita especulação sobre as novas gerações do Polo e Gol, a Volkswagen surpreendeu a todos confirmando a nova versão do compacto europeu para o mercado nacional. A nova geração do Polo chega ao mercado nacional ainda neste ano.

A informação foi confirmada pelo novo vice-presidente de vendas e marketing da empresa, Guilherme Schmidt. O executivo também informou o lançamento de um novo sedã em 2018 (será o Virtus?) e uma SUV sem data definida – que pode ser o utilitário compacto a integrar a família Gol.

novo polo

Descontinuado no mercado brasileiro em 2015, o Polo volta ao país construído sobre a moderna plataforma modular MQB, mesma utilizada no Golf e no Audi A3 Sedan, ambos montados na fábrica do Grupo Volkswagen em São José dos Pinhais (PR).

Mesmo na Europa, a Volkswagen ainda não divulgou muitas informações sobre o novo compacto. No Salão de Genebra, em março, a marca mostrou apenas um desenho das linhas do hatch. O modelo não foi foco da empresa no Salão de Nova York, em abril.

Recentemente, o modelo foi flagrado na África do Sul, confirmando os rumores que as linhas deveriam ser próximas de outro hatchback do grupo recém lançado, o Seat Ibiza.

Contudo, ainda não há informações sobre o interior e tecnologias que poderão estar a bordo do lançamento.

O retorno do Polo ao Brasil é parte da renovação da linha Volkswagen no país. Pouco foi divulgado sobre, mas o modelo deve ser posicionado acima de Gol e up!