02/02

Volkswagen up! é o carro equipado com ar-condicionado e direção assistida mais econômico do Brasil

banner up

Um novo ranking divulgado pela Inmetro mostrou que o Volkswagen up! é o carro equipado mais econômico do país. Toda a linha do modelo constitui novos patamares de eficiência energética no mercado nacional, recebendo classificação “A” no ranking de janeiro de 2015 do PBE (Programa Brasileiro de Etiquetagem) do INMETRO entre os modelos equipados com motor flexível, direção assistida e ar-condicionado.

A versão do modelo com câmbio manual de cinco marchas obteve classificação “A” no PBE 2015 e atingiu o consumo energético (média E22/E100) de apenas 1,54 MJ/km (versões take, move, high, black, red e white), conforme norma NBR 7024. O PBE coloca que, se a Volkswagen planeja vender mais de 33% dos veículos com ar-condicionado e direção assistida, o consumo de energia desses equipamentos deve ser considerado para o alcance dos resultados.

Segundo as normas, o up! é capaz de rodar até 13,5 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada, quando abastecido com gasolina (E22) e até 9,2 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada, com etanol (E100).