09/02

Volkswagen Golf ocupa terceira posição na lista dos carros mais vendidos do mundo

11

O ranking divulgado pela Focus2move, consultoria italiana especializada no setor automotivo, confirmou a grande certeza de que o Golf é o carro do ano. O modelo da Volkswagen ficou em 3º entre os mais vendidos no mundo, com um incrível salto de 29% em 2014, em comparação ao ano anterior, enquanto os rivais tiveram um desempenho negativo.

Um salto gigante

Obviamente, quanto mais países tiverem acesso a um determinado carro, maiores são as chances de que ele esteja na lista, porém, a dinâmica não é assim tão simples. O projeto precisa ganhar o gosto popular e desenvolver certo renome. E é o que acontece com o Golf. A sétima geração cresceu quase 30% em 2014, com as vendas de 223.249 unidades.

Ainda de acordo com os dados da Focus2move, no mês de setembro do último ano, o Volkswagen Golf chegou a superar o primeiro do ranking do montante de janeiro a setembro, emplacando 97.326 unidades, contra 95.488 do concorrente.

E você, quer entender de perto por que o Golf está entre os melhores carros do mundo? Vem fazer um best drive na Carbel.