08/10

Volkswagen já testa o Golf GTE no Brasil

A Volkswagen anunciou que já está realizando testes com Golf GTE, versão plug-in híbrida do modelo, no Brasil. O veículo foi apresentado no Salão do Automóvel de 2014. A motorização híbrida com plug-in para recarga elétrica é a mais nova oferecida pelo modelo no mundo. Além dela, existem as versões a gasolina, diesel, gás natural comprimido e totalmente elétrico.

Golf GTE brasil

Segundo o porta-voz da empresa, os testes ainda estão em fase inicial. A recarga elétrica é a principal barreira para o veículo. Além de ser uma questão cultural, ainda não existe no país uma infraestrutura específica para esses a recarga das baterias de veículos.

O Golf GTE conta com dois motores. Um 1.4 TSI a gasolina de 150 cavalos de potência e um elétrico de 102 cv. Quando combinados, o modelo oferece 204 cv de potência máxima.

O veículo tem autonomia de 50 km utilizando somente a carga do motor elétrico. No entanto, o Golf GTE pode rodar até 900 km sem abastecer. Isso porque, segundo a Volkswagen, é possível recarregar o motor elétrico enquanto o motorista freia. O modelo pode rodar 100 km com 1,5 litros de combustível (66,66 km/l).

A recarga do motor elétrico pode ser feita em uma tomada comum. O processo dura até três horas e meia.

Golf GTE brasil 02

O Golf GTE conta com câmbio automático DSG de seis velocidades. A troca de marchas pode ser realizada pelas borboletas atrás do volante. Ele ainda é equipado com faróis e lanternas de LED, sete airbags e controles de tração e estabilidade.

Agora é só esperar mais uma opção do Golf chegar ao mercado nacional! As novidades da Volkswagen você acompanha no Blog da Carbel.