14/06

Volkswagen mostra novidades no Drive Experience 2016

Foi dada a largada para a temporada do Volkswagen Drive Experience 2016. O programa que coloca o público em contato com o melhor da tecnologia da VW foi iniciado nos dias 14 e 15 de maio no Estacionamento da Arena Pernambuco, no Recife (PE).

Drive Experience 2016

O Drive Experience oferece uma experiência completa de toda a linha da montadora para o público. Unidade do up! ao Touareg são disponibilizadas para test drive durante as etapas do programa, sempre realizadas em lugares apropriados para arrancadas e manobras.

Além do Test Drive, os visitantes poderão vivenciar outros formatos de experiência com os veículos.

O Pro-Active mostrará as capacidades do sistema homônimo. Um piloto profissional fará manobras bruscas para mostrar ao visitante o acionamento do recurso. A tecnologia detecta uma situação de risco e tenciona os cintos de segurança do motorista e do passageiro da frente, além de fechar as janelas e teto solar. Essa modalidade é disponível nos modelos do Golf.

Na Arrancada, você poderá sentir todo o poder do up! TSI. O campeão das premiações de 2015 estará disponível em uma pista para arrancadas, onde os visitantes poderão experimentar sua capacidade de aceleração e frenagem. Tudo isso acompanhado de um piloto profissional.

Drive Experience 2016 up TSI

A modalidade Pro Solo coloca o Novo Gol em destaque! Os participantes podem experimentar o lançamento em uma pista montada com cones, cheia de curvas fechadas, para registro dos melhores tempos. A cada cone derrubado, cinco segundos são acrescentados na volta.

O sistema Park Assist 2.0 também tem sua apresentação. Ele é demonstrado em unidades do Golf e Tiguan durante o estacionamento em vagas paralelas e perpendiculares às vias. Tudo o que o motorista precisa fazer é engatar a marcha ré e usar os pedais do acelerador e freio. O sistema controla a direção automaticamente. O motorista é orientado também por “bipes” e informações visuais no display.

A ação visa aproximar clientes da marca. “Os participantes têm a oportunidade de testar, na prática, o desempenho e a alta tecnologia dos veículos Volkswagen”, destaca o gerente executivo de Marketing e Comunicação, Leandro Ramiro.

Além do Recife, o Volkswagen Driving Experience 2016 já tem edições confirmadas em Porto Alegre (RS), São Paulo, Sumaré, Ribeirão Preto (SP) e Rio de Janeiro (RJ). Ainda não há uma data confirmada para Belo Horizonte ou região.

Golf GTE

Também está em exposição no Driving Experience o Golf GTE, modelo híbrido plug-in. A versão é a quinta opção de motorização oferecida para o Golf no mundo, juntando-se às versões com propulsão a gasolina, diesel, gás natural comprimido e totalmente elétrica.

O Golf GTE pode rodar 100 km com 1,5 litro de combustível (66,66 km/l) e tem autonomia, em modo totalmente elétrico, de até 50 quilômetros. A autonomia total chega a até 939 quilômetros.