05/05

Volkswagen renova Touareg e apresenta novo sedã médio no Salão de Pequim

Touareg

O Salão de Pequim, que aconteceu entre os dias 21 e 29 de abril, foi um verdadeiro sucesso. Além das muitas novidades, o evento que é considerado uma das principais feiras de carros do mundo mostrou o Touareg 2015 da Volkswagen e o New Midsize Coupe, modelo inédito que deve ser fabricado em 2016.

Com conceito de sedã e apelo mais esportivo, o New Midsize Coupe chega com ares de cupê, seguindo a tendência inaugurada pelos conterrâneos Mercedes-Benz CLA e Audi A3 Sedan. O modelo é mais largo que o Passat e mais curto que um Jetta, oferecendo espaço para cinco ocupantes e porta-malas de 500 litros.

Veja imagens do New Midsize Coupe:

Touareg 2015O SUV topo de linha da Volkswagen passou por algumas mudanças, estas incluem faróis, grade, para-choques, rodas e nova paleta de cores. Internamente, o Touareg 2015 apresenta acabamento em couro em novas cores e luzes de ambientação. O sistema de freio que impede colisões secundárias em caso de acidente é um destaque entre os novos equipamentos do automóvel.

A versão V6 TDI tem faróis bi-xenon e sistema que desacopla o motor do câmbio em velocidades baixas. Esse princípio reduz o consumo de combustível usando mais energia cinética.