29/06

Volkswagen up! supera Fiat Mobi pela imprensa especializada

O up! foi lançado em 2014 e revolucionou o mercado de subcompactos no Brasil. Com o lançamento do speed up! em 2015, que trouxe ao mercado o incrível motor 1.0 TSI Total Flex, o impacto foi ainda maior: o modelo conquistou 10 prêmios da mídia especializada. No fim de 2015, o modelo chegou a 150 mil unidades produzidas e, em 2016, ganhou um novo concorrente, o Fiat Mobi.

comparativo up mobi

Ainda assim, os comparativos realizados pela imprensa automotiva continuam a destacar as vantagens do modelo da Volkswagen.

Na análise da revista Car and Driver, as diferenças técnicas dão vantagem ao up! A publicação enaltece que o subcompacto da Volkswagen trocou espaço no cofre do motor por espaço interno. ”É difícil se sentir espremido em um up! e ele ainda tem ajustes de altura para banco e volante”, destaca a revista.

Motor e consumo

Mesmo no modelo de entrada, o motor do Volkswagen apresenta vantagens, como o sistema de partida a frio sem tanquinho, algo que ainda não está disponível em nenhum modelo da concorrente.

Ainda em relação à motorização, outra vantagem do up! “O refinado motor 1.0 de 3 cilindros, aliado ao bom câmbio, faz o up! ter consumo mais baixo”, avalia a Car and Driver. O Up é 1,5 segundo mais rápido na aceleração de 0-100 km/h.

Recursos

A avaliação da revista Motor Show também dá vitória ao carro da VW. Além das vantagens no motor e consumo, o up! ainda tem mais recursos, é mais seguro e tem menor custo de manutenção.

A publicação cita a partida a frio sem tanquinho e o imobilizador eletrônico como vantagens tecnológicas do modelo da Volkswagen.

Segurança

“Não pode passar despercebido o fato de o Mobi ignorar um importante equipamento de segurança dos carros lançados nesta década, que é o ISOFIX para fixação de cadeirinhas de bebês. O up! tem. E ainda exibe cinco estrelas no crash-test do Latin NCAP”, destaca a Motor Show.

Manutenção

Outra importante vantagem foi o custo de manutenção. Ao comprar um up!, o motorista economiza R$ 753,96 por ano em relação aos custos do Mobi. Com um ano de manutenção do modelo da Fiat, é possível cobrir os custos de dois anos e meio do VW.

O projeto total do up! entrega mais soluções para o motorista, como a direção elétrica e a embreagem hidráulica, ausentes no Mobi.

comparativo vw up fiat mobi

Venha conhecer o melhor subcompacto do mercado! O up! está à sua espera na Carbel. Agende um Best Drive em uma de nossas unidades!