28/01

Volkswagen Tiguan, um SUV além das expectativas

A Volkswagen aproveitou o Salão de Detroit para apresentar a versão 2018 do Tiguan. O SUV de quatro portas e cinco lugares mantém a aparência da nova geração, com formas arredondadas, linhas modernas e tamanho robusto que garantem imponência. O utilitário tem 443 cm de comprimento e 260 cm entre eixos.

volkswagen tiguan

No interior os modelos mais caros serão equipados com uma tela de instrumentos – cockpit digital reconfigurável da Volkswagen. Os serviços de bordo de ponta da Volkswagen estarão presentes: on-line Car-Net da Volkswagen.

volkswagen tiguan interior

A central multimídia App Connect marca presença, trazendo os sistemas de espelhamento de smartphone Apple CarPlay, o Android Auto e o MirrorLink. Tudo isso acoplado a um sistema de áudio da Fender, portas traseiras elétricas que se ativam por gestos dos pés (para acesso com mãos livres) e um teto solar panorâmico.

volkswagen tiguan2

Alguns dos recursos de dirigibilidade auxiliam o motorista com diferenciais como: câmera de ré, controle de cruzeiro adaptativo opcional (com função stop-and-go para trânsito intenso), aviso de colisão frontal e um freio de emergência automático que faz também reconhecimento de pedestres.

Além disso, o ponto cego na traseira é compensado por um monitor com alerta de trânsito e, no caso de uma colisão, o SUV faz uma frenagem pós-colisão, o que pode evitar uma segunda batida.

volkswagen tiguan3

O novo Tiguan é propulsionado pelo forte 2.0 TSI com 190 cavalos de potência gerados por quatro cilindros em linha chegando a 30,5 Kgfm de torque. Tudo isso é administrado por uma transmissão automática de conversor de torque com oito velocidades. Quatro modos selecionáveis estarão disponíveis nas versões de tração integral: Normal, Neve, Off-Road e Off-Road Individual.

volkswagen tiguan4

Mais um SUV para se sonhar, o Volkswagen Tiguan está cheio de inovações e tecnologia para fazer a experiência de guiá-lo inesquecível, os aficionados por carros têm uma nova paixão garantida, veja mais no vídeo: