01/01

Volkswagen vai anunciar novo conceito na CES

A Consumer Electronic Show (CES), evento anual que acontece no mês de janeiro em Las Vegas, é responsável por apresentar as principais novidades tecnológicas a chegaram para os consumidores todos os anos. Como acontece no início de janeiro, neste ano de 6 a 9, a CES serve como um termômetro para as tendências do mercado de bens de consumo de tecnologia. E esse ano o evento ainda contará com uma novidade da Volkswagen.

Volkswagen na CES

O CEO para carros de passeio do Grupo Volkswagen, Herbert Diess, fará o discurso de abertura da edição deste ano da CES, no dia 5 de janeiro. Na oportunidade, o executivo apresentará o novo conceito da montadora: um carro conceito totalmente elétrico. O objetivo da montadora é avançar no território explorado inicialmente pelo e-Golf na busca por um modelo totalmente elétrico, com uma autonomia semelhante a de motores a gasolina por um preço competitivo.

Mesmo com as polêmicas das fraudes nas emissões de veículos a diesel, o executivo da Consumer Technology Association (CTA), empresa que organiza a CES, Gary Shapiro, afirmou não pretender evitar as polêmicas, mas está interessado em conhecer a visão do Grupo Volkswagen em relação à mobilidade elétrica e sustentabilidade.

As expectativas são de um modelo elétrico com autonomia para rodar de 400 km a 500 km. O teaser apresentado (imagem acima) destaca uma larga grade frontal com luzes neon de um veículo grande – provavelmente uma mini van ou uma SUV. O formato da grade remete um pouco à frente hexagonal da Audi, marca do Grupo Volkswagen.

Muitas outras montadoras têm utilizado o evento para apresentar seus avanços rumo à propulsão elétrica e direção autônoma. Como a Volkswagen terá uma apresentação na abertura do evento, espera-se algo de maior impacto. Quem sabe uma data de lançamento mais próxima? Resta esperar!