04/08

Volkswagen Virtual Experience traz nova experiência de compra de carros

A tecnologia a cada dia mais traz mudanças às experiências convencionais das pessoas. E a hora de comprar um carro é mais um desses processos que passa por mudanças com inovações como a Volkswagen Virtual Experience.

Boa parte do processo de compra de um carro passa pelas plataformas digitais. Antes mesmo de decidir o modelo, o consumidor faz buscas na internet procurando por modelos, preços e comparativos entre veículos do mesmo segmento nos mais diversos formatos. Segundo o Google, 81% das pessoas interessadas em comprar um carro fazem buscas na internet.

Volkswagen virtual experience

Tudo isso culmina com a ida até as concessionárias para conhecer os modelos de perto, fazer test drives e então concluir a compra. Com a Virtual Experience, a Volkswagen facilita mais uma das etapas.

Sem precisar sair de casa ou do trabalho, a Virtual Experience permite uma experiência ainda mais imersiva. Utilizando a tecnologia de vídeos em 360°, que proporcionam um showroom virtual. Com o recurso, usuários podem conhecer detalhadamente os modelos da marca em desktop, smartphones, tablets ou óculos de VR (Realidade Virtual).

O vídeo, disponível no YouTube e no Facebook, pode ser controlado para que o usuário visualize o aspecto de interesse dos carros, sejam as linhas e desenhos do exterior aos recursos do painel e dimensão do veículo por dentro.

Esse tipo de visualização ajuda o processo de pesquisa do comprador, garantindo maior conforto e conveniência. O gerente executivo de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil, Leandro Ramiro, destaca que a marca oferece tecnologia de ponta do momento da pesquisa até a condução dos carros em si.

“A Virtual Experience é uma ferramenta que amplia a interação da marca com o consumidor, oferecendo ao cliente a oportunidade de vivenciar uma experiência imersiva que possibilita um melhor conhecimento dos produtos e seus diferenciais de uma forma mais profunda, auxiliando no processo de decisão de compra”, afirmou.

No momento, a Virtual Experience oferece visualização de cinco modelos: up! TSI, Novo Gol, Fox, Golf e Jetta.

Tour Virtual na Carbel Volkswagen

Com  foco em trazer melhorias constantes e inovações sempre voltadas para a satisfação do consumidor, a Carbel também busca inovar em sua presença no meio digital. Por meio do Tour Virtual 360°, agora é possível visitar as três unidades da concessionária sem sair de casa.

tour virtual carbel

A iniciativa permite que potenciais compradores conheçam os veículos da Volkswagen sem sair de casa ou do trabalho. Ela usa tecnologia do Maps e Street View, do Google, para que os clientes possam transitar virtualmente pelas três unidades da Carbel – Savassi, Linha Verde e Carbel/Garra – e conhecer toda a linha de veículos da Volkswagen.

Alguns modelos, como Jetta, Fox Pepper e Nova Saveiro, podem inclusive ser vistos por dentro pela navegação. Basta clicar carros com a porta aberta. O Tour Virtual pode ser acessado em desktop e em dispositivos mobile.

Aproveite essa novidade e conheça virtualmente as unidades da Carbel:

Carbel Savassi: https://goo.gl/maps/Ci3yzcXah9r

Carbel/Garra: https://goo.gl/tAZ6s7

Carbel Linha Verde: https://goo.gl/FQfwXB

Para conhecer o interior dos modelos, acesse:

Jetta: https://goo.gl/maps/qZP5addVjis

Fox Pepper: https://goo.gl/maps/ePS1WCJz9u52

Nova Saveiro: https://goo.gl/maps/2tXwDPKmEJC2