24/02

Voltando da praia? Saiba como cuidar do carro

 

Cuidados com o carro praia

Você aproveitou o feriado de carnaval para viajar para alguma praia? Então além de recarregar suas energias após a folia, precisa tomar alguns cuidados básicos com o seu veículo para que a maresia não o danifique. Saiba que cuidados tomar com o seu carro ao voltar da praia!

Não demore e lave o carro assim que chegar

Sim, não fique esperando dois ou três dias para lavar o carro. O ideal é lavá-lo assim que chegar para retirar as impurezas que podem danificá-lo bastante. Lembre-se de caprichar nas partes mais escondidas do veículo, como a parte de baixo dele, para não deixar nenhum cantinho sem limpeza.

Quais as peças com maior risco de dano?

Por impregnar-se no veículo, nenhuma parte que seja feita de ferro está imune aos efeitos da Maresia. Mesmo a suspensão, o escapamento, o carburador e os amortecedores podem ser prejudicados pela ação dessa névoa corrosiva, portanto, lavar bem o veículo ao voltar da praia é realmente a forma ideal de protegê-lo.

O que causa o desgaste?

O principal motivo para o desgaste nos carros é a nevoa do mar, úmida e salgada. Essa névoa, chamada de Maresia, impregna-se no veículo causando corrosão em objetos metálicos e deve ser retirada com a lavagem do veículo, como dissemos acima.

Devo pagar por uma lavagem profissional?

Isso depende da sua condição e vontade. Se quiser aproveitar para dar um trato no carro e caprichar na limpeza, vale a pena pagar para uma lavagem especializada, mas caso não possa no momento, você mesmo pode lavá-lo, lembrando-se de não deixar de cuidar das partes escondidas do carro.

Quais os riscos de não tomar esse cuidado

A corrosão nas partes metálicas do veículo pode ocorrer de forma lenta, mas representa sempre um perigo. Um carro que não funcione corretamente pode apresentar falhas durante a condução e colocar vidas em risco. Não deixe de cuidar bem do seu veículo.

Fique ligado nas dicas da Carbel Volkswagen!