20/01

VW apresenta e-Golf Touch na CES 2016

As novidades da Volkswagen na Consumuer Electronic Show não ficaram restritas ao conceito utilitário Budd-e. Após apresentar o Golf R Touch na edição do ano passado, a Volkswagen evoluiu o modelo para mostrar uma nova versão na CES 2016: o e-Golf Touch. A principal novidade é o novo sistema multimídia.-e-Golf Touch

A Volkswagen mostrou o painel com tela de 9,2 polegadas e resolução de 1.280 x 640. O display é sensível a toque e reconhece diferentes gestos. O modelo conta com a nova entrada USB tipo C, que foi um dos destaques da CES desse ano.

O sistema ainda reconhece comandos de voz. Assim como smartphones, basta dizer “Hello Volkswagen” para iniciar os controles. O e-Golf Touch tem um sistema que oferece a amplificação de voz, captando a conversa dos passageiros de trás e reproduzindo-as nos alto-falantes da frente, e vice-versa.

-e-Golf Touch painel

O sistema de conectividade do e-Golf Touch ainda permite que passageiros controlem as funções de entretenimento da central multimídia. Para tal, basta utilizar um tablet conectado via WiFi ao carro.

Os motoristas podem ter suas configurações salvas no Volkswagen Car – Net ID. Com ela salva, basta carregar o perfil pelo sistema no carro que todas as preferências serão automaticamente ajustadas.

Confira abaixo a demonstração do sistema na CES 2016: